Você está aqui: Página Inicial > Assuntos Estudantis > INGRESSO

INGRESSO

por Angelo Ricardo Marcotti publicado 07/03/2017 15h26, última modificação 07/03/2017 15h26

A matrícula, ato formal de ingresso no curso de graduação e de vínculo com a Universidade, realiza-se na Secretaria dos diferentes Campi, em prazos estabelecidos no calendário escolar ou nos editais de matrículas, manual do candidato, entre outros documentos oficiais da instituição. A página oficial das matrículas dos ingressantes é www.unespar.edu.br/matriculas

 

As formas de ingresso na Unespar são:

 

VESTIBULAR

O processo é realizado uma vez no ano, geralmente no mês de novembro e destina-se aos candidatos que concluí­ram o Ensino Médio ou equivalente para ingresso na primeira série dos Cursos de Graduação.

A matrícula inicial é efetivada a partir da convocação dos candidatos clas­sificados no processo seletivo, no limite das vagas fi­xadas para cada curso/turno/Campus.

Acesse a página exclusiva do Vestibular

 

SISU

Nota do Enem, por inscrição no SISU – Sistema de Seleção Unificada, que ocorre sempre no mês de janeiro. As inscrições e informações são obtidas no site: http://sisu.mec.gov.br/ ou na página exclusiva do SISU na Unespar.

 

PROVAR

O Processo Seletivo de Ocupação de Vagas Remanescentes do Vestibular e do SISU é realizado geralmente no início do ano letivo. O processo utiliza apenas a nota da redação dos candidatos que tenham particicipado do Vestibular ou do ENEM como critério de classificação.

Acompanhe os editais de abertura deste processo em unespar.edu.br/matriculas 

 

Portador de Curso Superior

É a forma de ingresso destinada a portadores de di­ploma de curso superior obtido em IES reconheci­da está condicionado à existência de vagas remanes­centes (PROVAR) dos processos seletivos de Ingresso (Vestibular, SISU) ou para o Vagas Ociosas, a partir da segunda série dos cursos. Para ter direito a uma vaga ociosa, é necessário uma análise curricular e ao regime de matrículas de dependência, sendo concedida a vaga ao candidato que cursar, no máximo, duas disciplinas na primeira série. Os pedidos podem ser feitos antes do início do ano letivo, conforme datas do calendário acadêmico.
Acompanhe os editais de abertura deste processo em unespar.edu.br/matriculas