Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Retrospectiva 2019: Programas de Mestrado tiveram destaque no trabalho da PRPPG

Geral

Retrospectiva 2019: Programas de Mestrado tiveram destaque no trabalho da PRPPG

Geral, Pesquisa

por Paula Fernandes publicado: 05/12/2019 14h31 última modificação: 05/07/2022 08h28

A Universidade Estadual do Paraná (Unespar) tem vida, em todos os campi. É tanto acontecendo e ao mesmo tempo que, para refrescar a memória, vamos produzir uma série com a retrospectiva das principais conquistas e realizações durante 2019. Um marco deste ano é da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PRPPG), que iniciou as atividades em cinco novos cursos de Mestrado: os Mestrados em Música (PPGMUS), de Cinema e Artes do Vídeo (PPG-CINEAV), em Artes (PPGArtes), em História Pública (PPGHP) e em Educação Matemática (PRPGEM).

Além disso, foi lançado o Mestrado Profissional em Educação Inclusiva em Rede Nacional (Profei), com previsão de início em março de 2020. São 22 vagas para a Unespar. Outras propostas de Mestrado foram submetidas para apreciação da Capes: Gestão Organizacional, Ciências Ambientais e Administração. O resultado ainda é aguardado.

Mais um ponto importante foi a contemplação, através da chamada CP 19/18 – Pró-equipamentos da Fundação Araucária, do valor de R$ 135 mil, recurso destinado à melhoria da infraestrutura dos Programas de Pós-graduação, dando prioridade aos equipamentos de laboratórios de uso compartilhado. Assim, as pesquisas e a produção científica dos docentes e discentes dos cursos de Mestrado da Unespar foram fortalecidas.

 

Acompanhe a Unespar nas redes sociais

 www.facebook.com/UnesparOficial

 www.twitter.com/UnesparOficial

Resultado de imagem para instagram www.instagram.com/unespar/