Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Aberta submissão de propostas para programas de bolsas de extensão universitária da Unespar

Geral

Aberta submissão de propostas para programas de bolsas de extensão universitária da Unespar

Geral, Extensão

por Aline de Oliveira Silva publicado: 05/06/2020 18h02 última modificação: 05/06/2020 18h02

A  Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proec) da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) divulgou a abertura de submissão de propostas para o Programa Institucional de Bolsas para Extensão Universitária (PIBEX) e para o Programa Institucional de Apoio à Inclusão Social Pesquisa e Extensão Universitária (PIBIS), ambos com financiamento da Fundação Araucária. As propostas devem ser encaminhadas conforme regulamento previsto em cada edital até 30 de junho 2020. A classificação será divulgada até o dia 09 de julho de 2020.

Podem participar docentes de carreira da Unespar com titulação mínima de mestre, em pleno exercício de suas atividades, como coordenadores de programas e/ou projetos de extensão em situação regular junto à Divisão de Extensão e Cultura dos campi.

Cada professor poderá ter apenas uma proposta aprovada por edital, para orientar no máximo dois alunos bolsistas e o programa/projeto para o qual o bolsista será selecionado deve estar cadastrado na Divisão de Extensão e Cultura do seu respectivo campus. O projeto deve ter duração mínima de 12 meses, a contar do início das atividades do bolsista, prevista para setembro de 2020. Para o edital Pibis, são aproximadamente 100 bolsas para estudantes que atendam aos critérios do Programa de Cotas da Unespar. Os programas e projetos de extensão em vigência na Unespar poderão se inscrever tanto no Pibex quanto no Pibis e, caso sejam contemplados, poderão ter bolsistas dos dois Programas da Fundação Araucária em suas ações extensionistas.

OS PROGRAMAS - O Pibex visa a concessão de bolsas a alunos regularmente matriculados em cursos de graduação da Unespar para desenvolvimento de atividades extensionistas. Já o Pibis, em sua edição de estréia na Unespar, devido a recente implantação do Sistema de Cotas no Vestibular, tem como foco a concessão de bolsas a estudantes da Unespar que sejam oriundos de escolas públicas.

 Acompanhe a Unespar nas redes sociais

www.facebook.com/UnesparOficial

www.twitter.com/UnesparOficial 

Resultado de imagem para instagram www.instagram.com/unespar/

www.youtube.com/unesparaovivo