Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Abertas inscrições para seleção do Mestrado Profissional em Filosofia

Abertas inscrições para seleção do Mestrado Profissional em Filosofia

Geral, Pesquisa

publicado: 12/02/2015 17h44 última modificação: 05/07/2022 08h25
Campus de União da Vitória oferta 10 vagas para a primeira turma

A Universidade Estadual do Paraná (Unespar) está com as inscrições abertas para a seleção da primeira turma do Mestrado Profissional em Filosofia (Prof-Filo). Até 07 de novembro é possível inscrever-se exclusivamente pelo site www.humanas.ufpr.br/portal/prof-filo/inscricoes.

O Prof-Filo é um programa de pós-graduação em rede com abrangência nacional que será ofertado pelo campus de União da Vitória. Estão em oferta 10 vagas para professores de Filosofia que estejam em exercício da docência em sala de aula, preferencialmente, em escola da rede pública de ensino e que tenham concluído o curso de graduação.

O processo seletivo é constituído de três etapas. A primeira é a prova teórica que será realizada no dia 12 de novembro. Depois ocorrerá a avaliação do projeto de pesquisa que deve ser entregue no ato de inscrição e, por fim, a entrevista do projeto. O resultado final dos aprovados está previsto para final de dezembro. As matrículas e início das aulas acontecem a partir de 06 de fevereiro de 2017.

Prof-Filo
O Mestrado Profissional em Filosofia está organizado em rede constituída por núcleos sediados em Instituições de Ensino Superior do país e por uma coordenação geral sediada na Universidade Federal do Paraná (UFPR). O programa tem como área de concentração o Ensino de Filosofia e as linhas de pesquisa são Filosofia e Ensino e Prática de Ensino de Filosofia.

O Prof-Filo oferta um total de 185 vagas que são divididas entre os 16 núcleos existentes em universidades públicas do país. As atividades são presenciais e têm duração média de dois anos. Mais informações sobre a seleção e o mestrado em www.humanas.ufpr.br/portal/prof-filo.