Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Abertas inscrições da seleção interna para o Seminário de Extensão Universitária da Região Sul

Geral, Pesquisa

publicado: 12/02/2015 17h44 última modificação: 05/07/2022 08h26
Evento acontecerá em Porto Alegre - RS, entre os dias 28 e 31 de agosto de 2018 com o tema “Extensão: ação transformadora”

A Pró-reitoria de Extensão e Cultura (Proec) da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) comunica que se encontra aberto até o dia 30 de maio o período de inscrições da seleção interna para o Seminário de Extensão Universitária da Região Sul (SEURS).

A Unespar selecionará até 17 trabalhos observando as modalidades e limites estabelecidos pela Comissão Organizadora do 36º SEURS, sendo elas:   Apresentação oral e debates (14); Oficinas (02) e Minicurso (01). Além dessas, será oferecida também uma outra modalidade, que contará com espaço permanente durante a realização do evento: a Mostra Interativa de Extensão, que tem como proposta o diálogo, a aprendizagem e a troca de experiências entre os acadêmicos, comunidades envolvidas e o público do SEURS.

O edital, a ficha de inscrição e o modelo para inscrição do trabalho podem ser acessados no site da Proec. É preciso enviar a ficha de inscrição e o trabalho em formato (doc) e (pdf) para o e-mail proec@unespar.edu.br.O período para análise dos trabalhos pela comissão avaliadora é de 01 a 13 de junho e o resultado da seleção interna deve ser publicado no dia 14 de junho.

Poderão submeter propostas os coordenadores de programas e projetos de extensão registrados na Unespar e sem pendências com a Proec, desenvolvidos e/ou em desenvolvimento nos anos de 2017 e 2018.

O SEURS, tem como objetivo principal promover o intercâmbio entre as Instituições Públicas de Ensino Superior de Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, estimulando o diálogo interinstitucional e a troca de experiências entre extensionistas e desses com a comunidade, fortalecendo assim o agir extensionista.

Sobre o evento

O 36º Seminário de Extensão Universitária da Regional Sul (SEURS) organizado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFGRS), acontecerá em Porto Alegre - RS, entre os dias 28 e 31 de agosto de 2018 com o tema “Extensão: ação transformadora”.

O evento refletirá acerca da capacidade da extensão universitária de agir, entender e contribuir para modificar a realidade em que se insere. As transformações também remetem às mudanças ocorridas nas universidades públicas brasileiras nos últimos anos, as quais trazem como protagonista um público cada

Durante os três dias de programação, serão desenvolvidas atividades nas seguintes modalidades: Mostra interativa; tertúlias (apresentações orais e debates); oficinas e minicursos. O evento contará ainda com a Conferência de Abertura, atividades culturais diversas, além do Jantar de Integração.