Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Acesse o novo volume da revista científica Ensino & Pesquisa

Geral

Acesse o novo volume da revista científica Ensino & Pesquisa

Geral, Pesquisa

publicado: 12/02/2015 17h44 última modificação: 05/07/2022 08h26
Revista fundada em 2013 está completando o 15º volume

Revista fundada em 2013 está completando o 15º volume

Já pode ser acessada a revista Ensino & Pesquisa, referente ao terceiro quadrimestre de 2017, em http://periodicos.unespar.edu.br/index.php/ensinoepesquisa. O periódico da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), vinculado ao campus de União da Vitória e ao Centro de Ciências Humanas e Educação (CCHE), conta com 14 artigos inéditos abrangendo questões sobre o ensino, a licenciatura e a formação docente.

Dentre as áreas de conhecimento que se destacam estão Filosofia, História, Geografia, Pedagogia, Ciências Biológicas, Ciências da Saúde, Física, Química e Língua Inglesa. Além disso, com a publicação, o conselho editorial comemora o 15º volume e inaugura a seção Documental. “José Veríssimo e a segunda lição do curso de Pedagogia do Pedagogium (1896)” é o primeiro texto contemplado no novo espaço.

Perfil
A revista Ensino & Pesquisa tem caráter multidisciplinar e a finalidade de publicar artigos científicos, decorrente de pesquisas sobre as licenciaturas e formação docente nas diferentes áreas de conhecimento. Entre os objetivos está o de fortalecer a pesquisa sobre a formação docente, inicial e continuada, bem como debater nuances relacionadas ao ensino em múltiplas áreas do conhecimento.

O conselho editorial recebe as propostas de trabalho em fluxo contínuo. Considerando a tabela Qualis-Periódicos, a revista possui o conceito B1 na área do Ensino; B4 nas áreas de História, Letras/Linguística e Psicologia; B5 em Ciências Agrárias, Geografia, Comunicação e Informação; bem como C em Astronomia/Física e Química.

Acompanhe a Unespar nas redes sociais
www.facebook.com/UnesparOficial
www.twitter.com/UnesparOficial