Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Agente universitária, Maria Perpétua Abib assume Progesp

Geral

Agente universitária, Maria Perpétua Abib assume Progesp

Geral

publicado: 23/10/2020 06h00 última modificação: 05/07/2022 08h28

Desde a última segunda-feira (19), a Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas e Desenvolvimento (Progesp) da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) está sob o comando da agente universitária Maria Perpétua Abib Antero. Assumindo a Progesp devido o retorno da ex pró-reitora Sandra Salete à vice-direção do campus de União da Vitória, Perpétua é a terceira agente universitária atualmente à frente de uma pró-reitoria na instituição.

Formada em em Ciências Econômicas e Ciências Contábeis pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), a pró-reitora é especialista em Gestão Pública pela Pontifícia Universidade Católica (PUC-PR). “Como técnica, sempre assessorei os pró-reitores de Recursos Humanos na gestão do cargo, tanto na parte jurídica, como burocrática e estratégica da função. Com os conhecimentos que tenho hoje devido aos 26 anos dedicados à área de Recursos Humanos, conquistei autonomia para entender os processos desse departamento e para poder desempenhar essa função, assessorando a Reitoria nas tomadas de decisão”, explica.

Além da Progesp, contam também com agentes universitários a Pró-Reitoria de Planejamento (Proplan), sob o comando do pró-reitor Angelo Marcotti, e a Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proec), com o pró-reitor Elói Magalhães. 

TRAJETÓRIA - A agente iniciou sua carreira na área de Recursos Humanos como agente universitária na UEPG em 1994. Em 1998, passou a atuar na Secretaria de Estado da Administração como responsável administrativa da Diretoria Jurídica de Recursos Humanos, local onde pode aprofundar os conhecimentos sobre legislação jurídica de RH. Em 2006, assumiu o cargo de chefe da Divisão de Recursos Humanos da então Faculdade de Artes do Paraná, hoje campus Curitiba II/FAP da Unespar, e desde julho de 2014, a convite do reitor Antonio Carlos Aleixo, atuava como Diretora de RH da universidade.

Acompanhe a Unespar nas redes sociais

www.facebook.com/UnesparOficial

www.twitter.com/UnesparOficial 

Resultado de imagem para instagram www.instagram.com/unespar/

www.youtube.com/unesparaovivo