Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Alunos do campus Curitiba I/Embap se destacam na Música de Câmara

Alunos do campus Curitiba I/Embap se destacam na Música de Câmara

publicado: 14/11/2019 09h53 última modificação: 05/07/2022 08h28

Os graduandos do 4º ano do Bacharelado em Violão do campus Curitiba I/Embap, Daniel Ricobom Costa e Leonardo Rodrigues, conhecidos como Duo Kinesis, são destaque na programação oficial de concertos do 57º Festival Villa-Lobos nesta sexta-feira, 15. Concorrendo com mais de 50 grupos de todo o Brasil nas mais variadas formações camerísticas, os dois graduandos obtiveram o 2º lugar no VIII Concurso de Música de Câmara em 2018 e retornam ao festival como convidados na série de concertos intitulada "Jovens Cameristas".

Vale ressaltar que o campus  Curitiba I/Embap têm tido representatividade nesse concurso que, atualmente, é o mais importante do segmento no país. Em 2013 a professora Clenice Ortigara e o professor Jairo Wilkens foram vencedores em 1º lugar e os graduandos Samuel Júnior e Denusa Castellain, orientados pelos professores Clenice e Jairo, obtiveram o 1º lugar na edição de 2015.

O Duo Kinesis também é atualmente orientado pela professora Clenice na disciplina Música de Câmara e pelo professor Fabio Scarduelli na disciplina Instrumento. Na prova final da edição 2018, o duo foi o único representante do sul do país e único grupo não residente no Rio de Janeiro.

Iniciativas como esta de premiação de performance musical e valorização de novos artistas coloca o campus  Curitiba I/Embap em um patamar de produção artística ímpar no âmbito musical/acadêmico brasileiro. O Duo Kinesis se apresenta nexta sexta-feira, 15, no Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro, às 17 horas.

Resultado de imagem para instagram www.instagram.com/unespar/