Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Alunos do curso de Cinema e Vídeo da Unespar são premiados no Festival Luz de Cinema.

publicado: 12/02/2015 17h44 última modificação: 05/07/2022 08h23

"Um Dia", filme dirigido por Iveraldo Machado, aluno do Curso de  Cinema e Vídeo da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), campus de Curitiba II (Faculdade de Artes do Paraná - FAP), recebeu no dia 25 de outubro o prêmio de Melhor Roteiro pela mostra universitária do Festival Luz de Cinema.

O filme foi realizado por Isabele Orengo  e  Iveraldo Machado  no final de 2013 para a disciplina de Direção de Atores, no segundo período do curso de Cinema e Vídeo da Unespar.

Recentemente o filme também foi exibido na Mostra Universitária de Curtas de Porto Alegre e no Taillinn Festival of New Cinema 2014, na Estônia.

O Festival

O Festival Luz de Cinema inicia a sua trajetória em 2014, integrando-se ao conjunto de eventos que propõem maior visibilidade para o audiovisual latino-americano de curta-metragem.

O evento é uma realização da Escola de Comunicação e Artes da Pontifícia Universidade Católica do Paraná e da Avecpr – Associação de Vídeo e Cinema do Paraná.