Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Apreciação de relatórios da Comissão Própria de Avaliação da Unespar deve ser registrado até 29 de março

publicado: 25/03/2019 09h21 última modificação: 05/07/2022 08h27

O período de coleta de dados para realização da avaliação institucional, coordenada pela Comissão Própria de Avaliação (CPA) Geral da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), está aberto até dia 29 de março. Durante o ano de 2017, a CPA realizou processo avaliativo por meio da aplicação de formulário perceptivo para todos os membros da comunidade acadêmica, finalizando seu primeiro ciclo avaliativo como universidade. Em 2018, o relatório de final de ciclo, após ser homologado pelo Conselho Universitário (COU), foi disponibilizado para consultas no site, sendo um importante instrumento para a melhoria da qualidade da Unespar.

Dando prosseguimento às ações avaliativas, neste início de ano letivo, convidamos os professores a expressar livremente seu grau de satisfação com o modo como foram conduzidas as ações avaliativas durante o ciclo de 2015-2017. São duas as formas de participação:

A) individual, por meio de preenchimento de formulário online;

B) colegiada, com o envio do registro das discussões realizadas pelos membros dos colegiados de cursos sobre as potencialidades e fragilidades apontadas no relatório da avaliação institucional de 2017.

Para participar, acesse o site da CPA http://cpa.unespar.edu.br/

Ressaltamos a importância da participação de todos para que a CPA possa ajustar, quando necessário, seus procedimentos de modo a garantir uma avaliação cada vez mais transparente e confiável.

CPA Unespar

A CPA é uma unidade autônoma, com estrutura na forma de comissão, está vinculada diretamente à Pró-Reitoria de Planejamento e passa a reger-se por: Regulamento Interno, Estatuto e Regimento Geral da Universidade Estadual do Paraná, Plano de Desenvolvimento Institucional, Lei de Diretrizes e Bases 9394/96, a Lei Federal nº 10.861/2014, que institui o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES)- MEC.

www.instagram.com/unespar/