Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Aprovados projetos de pesquisa universal e temática

Geral

Aprovados projetos de pesquisa universal e temática

Geral, Pesquisa

publicado: 12/02/2015 17h44 última modificação: 05/07/2022 08h24
Resultado está disponível na página da PRPPG

Resultado está disponível na página da PRPPG

Uma ação conjunta entre a Fundação Araucária e a Universidade Estadual do Paraná (Unespar) resultou na abertura de edital para apoiar o desenvolvimento de pesquisas básicas e aplicadas. Com isso, R$ 200 mil foram reservados para contemplar projetos de docentes efetivos e doutores da instituição.

Após o período de inscrições e avaliação das propostas, a Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PRPPG) divulgou o resultado do processo. Um total de 19 projetos receberá recursos. Dentre eles, 15 são da modalidade universal que estão vinculados a diferentes áreas do conhecimento. Os outros quatro projetos são da modalidade pesquisa temática, criada para incentivar a investigação de temas relacionados à Unespar.

O edital foi produzido nos moldes dos processos realizados pelas agências de fomento à pesquisa de nível estadual e federal. Segundo o pró-reitor, professor Frank Antonio Mezzomo, a apreciação foi realizada por uma comissão de avaliação externa da instituição composta por bolsistas do CNPq, da Fundação Araucária e pesquisadores com reconhecida experiência em pesquisa na área avaliada. “A classificação final se deu por área do conhecimento, considerando a produção do proponente e a avaliação do projeto de pesquisa”, detalha alguns critérios.

As pesquisas aprovadas deverão ser executadas entre maio de 2016 e abril de 2018. O detalhamento dos itens aprovados e a orientação para utilização dos recursos serão encaminhados aos coordenadores de cada proposta. O resultado da chamada está disponível em http://prppg.unespar.edu.br.