Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Aulas de Português para estrangeiros no campus Paranavaí

Geral

Aulas de Português para estrangeiros no campus Paranavaí

Geral, Extensão

por Paula Fernandes publicado: 02/08/2019 14h21 última modificação: 05/07/2022 08h27

Os estudantes de Letras e Pedagogia da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), campus Paranavaí, ministram aulas de Português para estrangeiros. De acordo com a coordenadora do programa, professora Elen Ramos, a ação traz benefícios aos acadêmicos, por colocarem em prática a licenciatura, sem a pressão do estágio obrigatório. “Além de poderem vivenciar outras culturas e utilizarem, também, o inglês”, garante Elen. 

 As aulas são ministradas para adultos e crianças, em turmas de diferentes níveis, e acontecem sempre aos sábados, das 17 às 20 horas. O projeto atende, principalmente, árabes, mas agora o público está sendo expandido para a comunidade haitiana que vive na cidade. “Paranavaí tem recebido estrangeiros em condições legais, porém, que precisam ter domínio da língua portuguesa para garantir sua permanência”, considera a professora. 

As aulas de português contribuiem com um melhor desempenho no trabalho e escola, auxiliando na estadia das famílias. “A dificuldade da língua pode ser diminuída”, assegura ElenO curso tem 70 alunos-professores da graduação que se dividem nos níveis I e II para jovens e adultos e em salas lúdicas para as crianças. 

A Secretaria de Educação do município está firmando uma parceria para que as aulas sejam realizadas em um novo espaço, em uma escola na região central. As inscrições estão abertas até o dia 27 de agosto, pelo telefone (44) 99706-2894. 

As aulas são gratuitas e, para garantir a vaga, é necessário enviar, por whatsapp, o nome completo do interessado, data de nascimento e CPF. O curso é aberto à comunidade e o material é enviado por e-mail ou whatsapp, cabendo ao aluno a impressão do mesmo. 

 

SERVIÇO 

Aulas de Português para Estrangeiros - campus Paranavaí

Adultos (nível I e II) e crianças (aulas lúdicas) 

Sábados, das 17 às 20 horas 

R. Serafim Afonso Costa, 1141 - Escola Municipal llda Campano 

 

Acompanhe a Unespar nas redes sociais