Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Big Belas Band esgota ingressos em Campo Mourão e comemora turnê no interior

Geral

Big Belas Band esgota ingressos em Campo Mourão e comemora turnê no interior

Geral

publicado: 08/08/2019 10h41 última modificação: 05/07/2022 08h27

“A viagem com a Big foi uma experiência enriquecedora”, comemora Daniel Pereira dos Santos Junior, acadêmico do 1º ano do curso de Licenciatura em Música do campus Curitiba I/Embap da Universidade Estadual do Paraná (Unespar). Ele foi um dos 21 integrantes da Big Belas Band a participar de uma pequena turnê por Campo Mourão, Paranavaí e Apucarana entre os dias 31 de julho e 2 de agosto. 

A primeira apresentação lotou o Teatro Municipal de Campo Mourão abrindo a programação de shows do V Festival de Música de Campo Mourão (Femuc) e as outras duas aconteceram em comemoração aos aniversários dos campi de Paranavaí e Apucarana, cidades até então inéditas no roteiro da banda. Em Paranavaí, a Big Belas Band pôde ainda realizar um concerto para um público muito especial na Escola Estadual Santos Dumont, onde foi recebida com a apresentação musical de uma banda formada pelos próprios alunos da escola. 

“Eu gostei de conhecer os outros campi e ver como cada um deles supre a necessidade da região.”, diz Daniel. Esta foi a primeira viagem que ele fez junto ao grupo e conta que o resultado das apresentações foi inspirador. “Cada aplauso entre as músicas  só fazia a empolgação e comprometimento do grupo aumentar ainda mais para melhorar nossa performance no palco”, relembra. Com regência de Jetson de Souza, o repertório dos espetáculos contou com clássicos do Jazz, como “In The Mood” (Glenn Muller) e “Take Five” (Paul Desmond), da bossa nova e também com a composição própria “Samba de Tamborim” (Jetson de Souza). 

O coordenador musical do grupo e também diretor do campus Curitiba I/Embap, Marco Aurélio Koentopp, elogiou a receptividade dos campi e afirmou que o objetivo da turnê de fomentar a integração da Unespar foi atingido. “Que a gente consiga fazer sempre essas excursões que são muito importante para a cultura, para a educação e que a Unespar se conheça cada vez mais”, avalia o diretor. Conforme explica, o grupo já tem apresentação marcada para um projeto do campus de Paranaguá, no dia 3 de setembro, e também planeja a primeira ida para União da Vitória

Big Belas Band 

A banda é formada por alunos e ex-alunos do campus Curitiba I/Embap e desde sua criação, em 2011, já passou por várias formações incluindo alunos da graduação em Música (Bacharelado em Instrumento, Licenciatura em Música, Composição & Regência); dos cursos de Extensão (Formação Musical, Avançado em Música), da Especialização em Música, e, mais recentemente, do Mestrado em Música. Presente nos principais eventos de Curitiba e do estado, em março de 2017 o grupo realizou seu primeiro registro em CD intitulado “Big Belas por ela mesma”, que pode ser acessado no YouTube e nas principais plataformas de streaming de música. O segundo álbum do grupo está em fase de captação de recursos e deve ser lançado em breve. 

Acompanhe a Unespar nas redes sociais

www.facebook.com/UnesparOficial

www.twitter.com/UnesparOficial

Resultado de imagem para instagramwww.instagram.com/unespar/