Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Big Belas Band representa a Unespar em escolas públicas de Curitiba

Big Belas Band representa a Unespar em escolas públicas de Curitiba

Geral, Ensino

por publicado: 12/02/2015 17h44 última modificação: 05/07/2022 08h26

Alunos do campus Curitiba I/EMBAP levam música à estudantes de escolas públicas de Curitiba, uma vez ao mês, através da Big Belas Band. Em setembro,  a apresentação foi para os alunos do Colégio Estadual Pio Lanteri, no bairro Uberaba. O diretor Luiz Wanderley e diretora assistente Simone Dolenga do Colégio, consideram a experiência de eventos culturais dentro da escola importante pois nem todos os alunos têm a facilidade de ir ao teatro ou à uma degustação musical. O aluno Thiago (16 anos), fascinado por música, disse que  este tipo de atividade  é um estímulo para  seu sonho de  ingressar  em um Curso Superior em Instrumento.

Música na Comunidade
A proposta da Big Belas Band, coordenada pelo diretor do campus Curitiba I/EMBAP, professor Marco Aurélio Koentopp, é  de levar  diferentes gêneros como músicas brasileiras (bossa nova, sambas e outros), músicas internacionais (jazz e blues).  Segundo Marco Aurélio “temos a missão de devolver para a sociedade aquilo que é produzido na instituição de ensino superior, nesse caso viemos trazer essa atividade que desenvolvemos lá no campus. Não podemos guardar nosso conteúdo, da mesma forma que não podemos nos limitar a apresentações  em  grandes teatros. A Unespar é  uma universidade nova e nos orgulhamos por representar seu nome e divulgá-la para a comunidade.”