Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Bloqueio de Bolsas Capes afeta Unespar

Bloqueio de Bolsas Capes afeta Unespar

por Paula Fernandes publicado: 09/05/2019 16h27 última modificação: 05/07/2022 08h27

O bloqueio realizado pelo Governo Federal nas bolsas de mestrado oferecidas pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) também afetou a Universidade Estadual do Paraná (Unespar). Ao todo, oito bolsas foram cortadas. Trata-se de bolsas para os quatro novos Programas de Mestrado Acadêmicos que foram aprovados no ano passado, duas bolsas para cada um dos programas, que seriam implantadas agora.
Dessa maneira, os novos programas de Mestrado já começam bastante fragilizados, sem nenhuma bolsa. Isso é um problema, já que muitos alunos são de baixa renda, trabalhadores, de fora e que vêm para morar na cidade e contam com essa bolsa. O bloqueio impacta na produção científica, na qualidade das dissertações, na qualidade de vida e na permanência desses alunos no programa.

Resultado de imagem para instagramwww.instagram.com/unespar/