Você está aqui: Página Inicial > Notícias > CAD delibera sobre afastamento de probatórios

CAD delibera sobre afastamento de probatórios

publicado: 12/02/2015 17h44 última modificação: 05/07/2022 08h24
Resolução proibe afastamento para cursar pós-graduação de probatórios

Uma das pautas da primeira sessão do ano do Conselho de Planejamento, Administração e Finanças (CAD), realizada no dia 23 de março, em Curitiba, foi sobre o afastamento de docentes e agentes universitários para cursar pós-graduação. Após a análise, os conselheiros definiram por vetar o afastamento dos membros da comunidade universitária que se encontram em estágio probatório.

A resolução que trata sobre o assunto é a de número 001/2016 – CAD/Unespar. Para a decisão, o Conselho se amparou no que está estabelecido na Constituição Federal, no Estatuto do Servidor Público do Estado do Paraná, no Estatuto e no Regimento Geral da Unespar.