Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Calic define regras para distribuição de bolsas de Iniciação Científica

Geral

Calic define regras para distribuição de bolsas de Iniciação Científica

Geral, Pesquisa

publicado: 12/02/2015 17h44 última modificação: 05/07/2022 08h26
172 projetos serão contemplados com bolsas da Fundação Araucária e CNPq

172 projetos serão contemplados com bolsas da Fundação Araucária e CNPq

A partir da decisão tomada pelo Comitê Assessor Local de Iniciação Científica (Calic), a relação dos projetos de pesquisa do Programa de Iniciação Científica (PIC) que serão contemplados com bolsas no biênio 2017/2018 foi divulgada nesta segunda-feira (17).

A Universidade Estadual do Paraná (Unespar) vai atender 172 propostas, sendo 150 com recursos da Fundação Araucária e 22 do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). O resultado atinge 63,5% das solicitações apresentadas na inscrição.

Para a concessão de bolsas, o Calic definiu pela distribuição proporcional entre os sete campi. Do total disponível para a instituição, a divisão orienta-se pela quantidade de solicitações por campus e também conforme a proporção de pedidos apresentados por área de conhecimento em cada campus. O desempate de propostas com a mesma pontuação teve como critério a ordem de submissão comprovada pelo número do ID gerado no sistema de inscrição.

Divisão por campus
Seguindo a metodologia aprovada pelo Calic, a Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PRPPG) dividiu a concessão de bolsas da seguinte forma: ao campus de Apucarana serão destinadas 16 bolsas, no campus de Campo Mourão 47 projetos serão atendidos e os campi de Curitiba I e Curitiba II terão, respectivamente, 10 e 26 bolsas. Dos projetos aprovados pelo campus de Paranaguá, 21 terão o benefício. Além disso, o campus de Paranavaí receberá 32 bolsas e o de União da Vitória um total de 20.

A relação completa pode ser consultada no edital 014/2017 – PRPPG, publicado em prppg.unespar.edu.br.

Acompanhe a Unespar nas redes sociais
www.facebook.com/UnesparOficial
www.twitter.com/UnesparOficial