Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus de Apucarana realiza II Mostra de Profissões nesta terça-feira, 20

Geral

Campus de Apucarana realiza II Mostra de Profissões nesta terça-feira, 20

Geral

publicado: 19/08/2019 16h34 última modificação: 05/07/2022 08h27

O campus de Apucarana da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) realizará nesta terça-feira (20) a 2ª edição da Mostra de Profissões. O evento, aberto ao público e sem custo de inscrição, será realizado das 8h30 às 12h, das 14h às 17h e das 19h10 até às 22h. 

Participam da ação os professores e estudantes dos 12 cursos de graduação ofertados pelo campus: Administração, Ciências Contábeis, Ciência da Computação, Ciências Econômicas, Letras-Inglês, Letras-Português, Letras-Espanhol, Matemática, Pedagogia, Secretariado Executivo Trilíngue, Serviço Social e Turismo. 

O Vestibular

O Vestibular 2019-2020 da Unespar ofertará 1.763 vagas - 50% para o Sistema de Cotas - para 68 cursos em seus sete campi, sediados nas cidades de Apucarana, Campo Mourão, Paranaguá, Paranavaí, União da Vitória e Curitiba, que conta com dois campi: Curitiba I/Embap e Curitiba II/FAP. Interessados têm até o dia 12 de setembro para realizar a sua inscrição, com taxa de R$ 110, exclusivamente pelo portal vestibular.unespar.edu.brPara aqueles que têm direito (consultar Edital e/ ou Manual do Candidato), a solicitação de Isenção de Taxa de inscrição poderá ser realizada entre 01 e 22 de agosto de 2019.

Neste ano, o processo contará, pela primeira vez, com o sistema de cotas nas seguintes categorias: 25% do total de vagas para candidatos que tenham cursado integralmente o Ensino Médio em escolas públicas; 20% do total de vagas para candidatos pretos e pardos, que tenham cursado integralmente o Ensino Médio em escolas públicas; e 5% do total de vagas para pessoas com deficiência que concluíram o Ensino Médio, independente do percurso de formação. Somando-se todas as categorias, ao todo o processo oferta 894 para o sistema de cotas e 869 para ampla concorrência. Para saber mais detalhes sobre o Sistema de Cotas, consultar o Manual do Candidato. As provas acontecem no dia 17 de novembro, em todos os campi da Unespar. 

Acompanhe a Unespar nas redes sociais

www.facebook.com/UnesparOficial

www.twitter.com/UnesparOficial

Resultado de imagem para instagramwww.instagram.com/unespar/