Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus de Apucarana realiza o V Torneio de Xadrez

Campus de Apucarana realiza o V Torneio de Xadrez

Geral, Extensão

publicado: 12/02/2015 17h44 última modificação: 05/07/2022 08h24

O Diretório Acadêmico da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), campus de Apucarana, recepcionou competidores para o V Torneio de Xadrez. O evento que tem se tornado tradição no campus aconteceu nesta quarta-feira, 21, como parte das ações da Divisão de Extensão e Cultura. Entre os participantes estiveram acadêmicos e alunos do ensino fundamental e médio.

Como explica a chefe da divisão, Maria Carolina Barreto de Assis, o evento tem por objetivo divulgar e promover aspectos socioculturais do esporte para a comunidade, incentivar o gosto pelo esporte com espírito sadio e de respeito mútuo, bem como proporcionar a integração entre a educação básica e o ensino superior.

A competição foi dividida em masculino e feminino nas categorias sub 8, sub 12, sub 16 e adulto com inscritos de Apucarana e da região. Entre as ganhadoras estão Fabiane Pedroso (1º lugar – sub 8); Natália Camiloto, Fernanda Pedroso e Maria Julia Silvério (1º, 2º e 3º lugares – sub 12); e Fabiolla Faccini (1º lugar – sub 16). Entre os homens, alguns que se destacaram foram: Mateus Celeste (2º lugar – sub 12); Airton Felipe dos Santos (1º lugar – sub 16); Ricardo e Luiz Felipe Demétrio (1º e 2º lugares – adulto).