Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus de Campo Mourão assina contrato para construção do novo bloco nesta sexta, 30

publicado: 28/11/2018 10h15 última modificação: 05/07/2022 08h27

Nesta sexta-feira, 30 de novembro, o campus de Campo Mourão da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) realizará a assinatura do contrato para a construção do segundo bloco do novo campus, localizado às margens da BR-369, km 3, em frente ao Seminário São José. A assinatura ocorrerá no local às 11 horas.

A empresa vencedora do certame foi a Construtora Triângulo, com sede em Campo Mourão.  A área do novo bloco será de 1.287,27 metros quadrados, com custo total próximo a R$ 1,7 milhão, recurso oriundo do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), por meio de uma emenda parlamentar do Deputado Rubens Bueno de 2011.

O terreno que hoje comporta o futuro campus de Campo Mourão foi doado pelo empresário Sílvio Turci. No local, já está construído um bloco de aproximadamente 1.300 m², feito com recursos do Estado do Paraná. O bloco foi inaugurado em 2012, quando o atual reitor da Unespar, professor Antonio Carlos Aleixo, era diretor do campus. Atualmente, no local funciona parcela importante do trabalho da estrutura superior da instituição.

De acordo com o atual diretor do campus, professor João Marcos Avelar, o início da obra se dará logo após a assinatura do contrato e a previsão é que o término ocorra em oito meses. Estarão presentes na cerimônia o representante da empresa, comunidade universitária, lideranças e autoridades regionais.

www.instagram.com/unespar/