Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus de Campo Mourão empossa o primeiro Conselho Consultivo Comunitário da Unespar

publicado: 12/12/2018 13h02 última modificação: 05/07/2022 08h27

Nesta terça-feira (11), a Universidade Estadual do Paraná (Unespar), campus Campo Mourão, realizou o evento de posse do primeiro Conselho Consultivo Comunitário da instituição. A ação, respaldada no Estatuto da Unespar, tem como objetivo fomentar o diálogo com a comunidade externa com base nos princípios democráticos de participação.

De acordo com o reitor da Unespar, professor Antonio Carlos Aleixo, a criação do Conselho vem ao encontro do compromisso da instituição em formar profissionais e desenvolver investigações científicas de interesse público. Em 2019, os outros seis campi da universidade também devem implementar o conselho.

Compõem o Conselho do campus de Campo Mourão sindicatos patronais e de trabalhadores, movimentos sociais rurais, urbanos e organizações de desenvolvimento regional, os quais deverão, a partir da atuação enquanto Conselho, mapear demandas locais que possam indicar políticas a serem implementadas pela instituição.

Conforme justifica o reitor, a criação dos conselhos rompe com a tendência das universidades como um todo em direcionar suas ações apenas à comunidade acadêmica. “Isso deve ampliar o diálogo com organizações e movimentos sociais e com a parcela da população que não participa cotidianamente da Universidade”, explicou.

Resultado de imagem para instagramwww.instagram.com/unespar/