Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus de Campo Mourão realiza reformas e mutirão para limpeza do novo bloco

Campus de Campo Mourão realiza reformas e mutirão para limpeza do novo bloco

publicado: 12/02/2015 17h44 última modificação: 05/07/2022 08h26

Buscando promover a melhora do ambiente de trabalho e de ensino, o campus de Campo Mourão da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), sob gestão do diretor João Marcos Avelar, tem promovido desde o fim de 2017 uma série de pequenas, porém significativas, reformas.

Ao todo, colegiados de oito cursos de graduação, o laboratório de Pedagogia, a Estação do Cerrado e a sede local do programa Paraná Fala Inglês tiveram as suas pinturas renovadas. Segundo o diretor, em maio o colegiado de Engenharia de Produção Agroindustrial e de História também devem receber as melhoras, completando a reforma em todos os colegiados do campus.

Os reparos foram possibilitados pela parceria com o programa Patronato, o que diminuiu os custos das reformas, demandando do campus um investimento em torno de R$ 2 mil apenas para a compra das tintas. “Embora nossa realidade conte com um orçamento limitado, estamos buscando alternativas para viabilizar novos projetos para as melhorias em nosso campus”, diz o diretor, anunciando que as próximas ações serão voltadas ao conserto dos ventiladores e aparelhos de ar condicionado.

Ainda de acordo com Avelar, neste sábado (14) um mutirão, também do programa Patronato, fará uma limpeza e organização no novo bloco do campus, para onde em breve será relocado o escritório da reitoria.

Painéis e jardim universitário

Como parte das ações, no fim de 2017 o campus passou por algumas modificações estéticas promovidas voluntariamente por alunos da instituição, sob coordenação da professora do colegiado de Geografia, Gisele Ramos Onofre. Uma pintura em painel e um jardim universitário agora integram os espaços de convivência da comunidade acadêmica, iniciativa que, conforme explica João Marcos, deve ser realizada também em outros espaços do campus em 2018.

Participaram do projeto os acadêmicos Andrea Machado, Brandon Lopes, Caio Gabriel Nogueira, Drieli Fassioli, Luccas Duarte, João Victor, Larissa de Lima, Mayara Helena Delfino, Thaina Caroline Pepino, Jackson Cordeiro e Eunice Machado.