Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus de Curitiba II recebe acadêmicos com aula inaugural

Campus de Curitiba II recebe acadêmicos com aula inaugural

Geral, Ensino

publicado: 12/02/2015 17h44 última modificação: 05/07/2022 08h25
Exibir carrossel de imagens Aula inaugural reuniu calouros no auditório do campus de Curitiba II

Aula inaugural reuniu calouros no auditório do campus de Curitiba II

As atividades acadêmicas no campus de Curitiba II da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) iniciaram oficialmente nesta segunda-feira, (3). No entanto, a recepção dos calouros foi realizada no sábado (1º), com a aula inaugural promovida pela direção do campus no Auditório Antonio Melillo.

A programação contou com exibição de vídeo institucional do campus e apresentação sobre a estrutura e funcionamento da Unespar. Além disso, a coordenadora do Centro de Educação em Direitos Humanos (CEDH), professora Andréa Sério Bertoldi, apresentou o órgão que é constituído por núcleos de ação especializada.

Como explicou Andréa, o Centro e os núcleos atuam em conjunto com o objetivo de promover o acesso, a inclusão e a permanência de grupos vulneráveis e/ou socialmente excluídos, fortalecendo perspectivas educacionais e sociais de validação da diversidade, de defesa dos direitos humanos e a construção de cultura da paz.

Representantes dos discentes também prestaram algumas informações aos presentes detalhando as atividades do “Estudantes em Movimento”.

Os calouros do campus foram recepcionados pela diretora do campus, professora Pierangela Simões, que deu boas-vindas. Além disso, conheceram as diretoras dos Centros de Área, professoras Salete Machado (Artes) e Clara Piazetta (Música e Musicoterapia), as coordenações dos cursos, os professores e agentes universitários.

No decorrer da semana e dos próximos dias o campus continua as atividades de abertura do ano letivo que as coordenações de cursos prepararam. A programação completa está disponível no site do campus em www.fap.pr.gov.br.