Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus de Paranaguá cria projetos para discutir literatura e troca de cartas na quarentena

Geral, Pesquisa

por Paula Fernandes publicado: 11/06/2020 09h17 última modificação: 05/07/2022 08h28

O campus Paranaguá da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) está com dois projetos que buscam maior interação com estudantes e interessados. O primeiro é o Conversas Literárias, uma iniciativa dos professores Rafael Magno de Paula Costa e Kleber Kurowsky. O objetivo é propor conversas e discussões sobre literatura num âmbito mais informal e descontraído.

Todos interessados podem participar. A ideia é conversar sobre gostos literários, leituras particulares, recomendar livros e se divertir. As reuniões serão semanais, sempre às quintas-feiras às 19h, pelo Google Meet.

CLIQUE AQUI PARA PARTICIPAR DA REUNIÃO

Memorial de cartas estudantis em tempos de pandemia

O Grupo de Pesquisa Margem, do campus Paranaguá, convida todos os alunos para participarem de um memorial de cartas em tempos de pandemia de COVID-19. O grupo pretende analisar os textos que serão enviados, compartilhar seu conteúdo como resultados de pesquisas e, principalmente, como forma de estudar e pensar a Universidade e seus estudantes neste contexto tão atípico e excepcional.

A carta deve ter um alguém como destinatário imaginário, isto é, escrito por você e dirigida para alguém. O conteúdo da carta deve narrar a situação das atividades acadêmicas virtuais que estão sendo atravessadas, o cotidiano de cada um vinculado com ser estudante universitário neste momento em que as aulas presenciais estão suspensas.

A privacidade e o anonimato são mantidos. As cartas podem ser enviadas até 30 de junho, no e-mail: grupo.margem@unespar.edu.br.

Resultado de imagem para instagram www.instagram.com/unespar/

www.youtube.com/unesparaovivo