Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus de Paranavaí realiza solenidades de colação de grau

Campus de Paranavaí realiza solenidades de colação de grau

Geral, Ensino

publicado: 12/02/2015 17h44 última modificação: 05/07/2022 08h25
Exibir carrossel de imagens Campus de Paranavaí fez a outorga de grau para cerca de 300 formandos

Campus de Paranavaí fez a outorga de grau para cerca de 300 formandos

Entre terça e quinta-feira da semana passada, dias 25 e 27 de abril, 296 concluintes dos cursos de graduação da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), no campus de Paranavaí, receberam a outorga de grau. As solenidades públicas foram realizadas no Centro de Conferências do campus quando a direção e formandos recepcionaram familiares, amigos e docentes.

A primeira noite foi com a colação dos cursos de Administração, Enfermagem e Serviço Social que escolheram como paraninfo geral o professor Givaldo Alves da Silva. No dia seguinte, a solenidade foi para os formandos dos cursos de Ciências Contábeis, Geografia e Letras que tiveram como paraninfo o professor José Paszczuk. A agenda de colações do campus foi encerrada com os cursos de Ciências Biológicas, Educação Física, História, Matemática e Pedagogia apadrinhadas pelo paraninfo, professor Marcio de Oliveira.

As solenidades foram presididas pelo diretor do campus, professor Elias de Souza Júnior, que parabenizou os formandos. Na ocasião, destacou a persistência e coragem dos formandos para atingir os objetivos projetados e enfatizou que as colações não são o final, mas a conclusão de uma das etapas da vida pessoal e profissional. “A conclusão de um curso universitário é uma etapa importante. O saber muitas vezes significa poder fazer e esperamos, enquanto professores, que todos sejam agentes ativos nos processos de solução de problemas da sociedade”, ponderou.

Outras colações
Para esta semana estão agendadas as sessões públicas de colação de mais dois campi. Na sexta-feira (5), o campus de Curitiba II realiza a outorga de grau dos formandos às 19h30, no Grande Auditório do Canal da Música. No sábado (6) será a vez do campus de União da Vitória realizar a solenidade, no Wooden Hall, às 17 horas.

Os campi de Apucarana e de Campo Mourão abriram a programação de colações da Unespar nos meses de março e abril.