Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus de Paranavaí terá quadra poliesportiva coberta em 2020

Geral

Campus de Paranavaí terá quadra poliesportiva coberta em 2020

Geral, Ensino

publicado: 16/12/2019 16h25 última modificação: 05/07/2022 08h28

Em 2020 o campus de Paranavaí da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) irá contar com um novo espaço para as atividades esportivas do curso de Educação Física. Foram assinados, na manhã desta segunda-feira (16), o contrato e a ordem de serviço que autoriza a construção de uma quadra poliesportiva no valor de R$ 519.253,94. 

A obra será executada pela empresa Triângulo Engenharia e deve começar no dia 13 de janeiro, com prazo de conclusão de seis meses. Ao todo, serão 722,98 metros quadrados de área construída. A atual diretora de Centro de Área, Maria Teresa Martins Fávero, agradeceu o empenho da Reitoria para a viabilização da obra.  

Histórico 

O sonho da quadra coberta existe desde a criação do curso de Educação Física, há cerca de 20 anos. Mas foi em 2017 que a Reitoria tomou ciência da reivindicação, por meio de um protocolo registrado por estudantes do curso, acompanhados pela Direção de Centro e Coordenação de Curso, para a Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (Prograd) solicitando a cobertura da quadra já existente no campus. A solicitação foi recebida juntamente pela Pró-Reitoria de Administração e Finanças (Praf), Pró-Reitoria de Planejamento (Proplan) e Gabinete da Reitoria, que se comprometeram a buscar uma solução. 

Analisada a situação da quadra existente, que não estava em boas condições, constatou-se a necessidade de construção de uma nova quadra. A partir disso, a Reitoria, por meio de suas pró-reitorias, iniciou a busca por projetos e recursos. Em 2018, com um orçamento angariado junto à Unidade Gestora do Fundo Paraná (UGF), foi realizada a primeira tentativa de licitação, que não contou com interessados. 

Neste ano, o recurso foi recomposto e, a partir do trabalho do reitor e pró-reitores, uma nova licitação foi realizada no dia 9 de dezembro, tendo como vencedora a empresa Triângulo Engenharia. 

Acompanhe a Unespar nas redes sociais

www.facebook.com/UnesparOficial

www.twitter.com/UnesparOficial 

Resultado de imagem para instagramwww.instagram.com/unespar/

www.youtube.com/unesparaovivo