Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus de União da Vitória recebe R$ 1,5 milhão para infraestrutura

Campus de União da Vitória recebe R$ 1,5 milhão para infraestrutura

publicado: 12/02/2015 17h44 última modificação: 05/07/2022 08h26
Exibir carrossel de imagens Assinatura do convênio foi realizada na sexta-feira, 26 de maio

Assinatura do convênio foi realizada na sexta-feira, 26 de maio

O campus da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) de União da Vitória vai receber R$ 1,5 milhão para investimentos em infraestrutura. O repasse é resultado de um termo de cooperação técnico-financeira com a Unidade Gestora do Fundo Paraná (UGF), Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SETI) e de emenda parlamentar do deputado federal, Valdir Rossoni.

A cerimônia de assinatura dos repasses foi realizada na sexta-feira (26), em União da Vitória, com a presença do reitor da Unespar, professor Antonio Carlos Aleixo; do diretor do campus, Valderlei Garcias Sanches; do diretor geral da SETI, Décio Sperandio, representando o secretário João Carlos Gomes; do deputado estadual Valdir Rossoni; do prefeito de União da Vitória, Santin Roveda; prefeito de Mallet, Moacir Alfredo Szinvelski representante do deputado Hussein Bakri; além de políticos e autoridades da região, professores e agentes universitários.

O reitor da Unespar mostrou-se muito entusiasmado com o investimento. “O repasse vai ajudar a organizar melhor a infraestrutura do campus de União da Vitória, que é um dos mais importantes da Unespar em termos de conteúdo acadêmico, interesse na pesquisa, desenvolvimento do ensino e que ainda tem algumas dificuldades com infraestrutura. Como é o caso, por exemplo, da conclusão da reforma, do término das salas de aula, o telhado e alguns laboratórios que serão aprimorados com essa verba”, declarou Aleixo.

A situação da infraestrutura do campus é uma pauta antiga, com obras que precisam ser executadas e concluídas o quanto antes. Uma parte da verba será para a finalização da obra, já iniciada, da construção de três novos pavimentos com o total de dez novas salas de aulas. O restante do recurso será destinado à manutenção de telhado, reforma dos banheiros com foco na acessibilidade para pessoas com necessidades especiais e também a pintura do campus que já não acontece há mais de quinze anos.

Segundo o diretor, a previsão para a finalização da obra dos novos pavimentos é de até 90 dias após a conclusão do processo de licitação. “Estamos todos muito ansiosos para que todas as melhorias aconteçam até o final deste ano e que a partir disso o ambiente adequado contribua para a melhoria da formação de nossos alunos e também das condições de trabalho”, destaca.

Com a realização de todas as ações programadas, além da melhoria das instalações e a infraestrutura do campus, será possível elevar as condições de aprendizagem e garantir maior qualidade de ensino para o Estado.