Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus União da Vitória promove evento online sobre ensino e aprendizagem da língua espanhola

Geral, Extensão

por Paula Fernandes publicado: 19/08/2020 09h55 última modificação: 05/07/2022 08h28

O departamento de Letras Português/Espanhol do campus União da Vitória da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), por meio do projeto de extensão "Espanhol Básico na Perspectiva Intercultural para a Comunidade", vai promover, nos dias 01, 03 e 04 de setembro, o I Encontro de Saberes Latino-Americanos sobre Língua Espanhola e Interculturalidade. O evento é online e as inscrições são gratuitas.

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O SITE DO EVENTO E REALIZAR SUA INSCRIÇÃO

O evento visa promover reflexões sobre o ensino e aprendizagem da língua espanhola na perspectiva da interculturalidade na América Latina, com foco nas contribuições afrodescendentes e indígenas na construção de uma comunidade latino-americana.

Podem participar estudantes do curso de Letras, professores da rede básica de ensino, superior, privada e a todos interessados em decolonizar o espaço das aulas de língua espanhola. Eventos, filmes, leituras, músicas e atividades culturais relacionadas podem ser encontradas no perfil do projeto no Instagram.

O evento acontecerá através do Google Meet. O link será enviado aos participantes no e-mail informado no formulário de inscrição. O evento terá certificação, com carga horária conforme a participação prevista ao se inscrever no evento e confirmada através de lista de presença. Cada dia de palestra dá direito a 3 horas de certificação. Ao participar dos 3 dias, a certificação será de 10 horas. Para os que desejarem, após o evento será enviado, no e-mail cadastrado, material de formação complementar para aprofundamento nas temáticas.

Programação

Terça-feira (01/09) - 20 horas: "A práxis da interculturalidade na extensão e pesquisa sobre ensino de língua espanhola e literaturas de língua espanhola" - Professora Ligia Paula Couto (UEPG)

Quinta-feira (03/09) - 20 horas: "Negritudes hispânicas na perspectiva intercultural" - Professora Josane Silva Souza (UESC)

Sexta-feira (04/09) - 20 horas: "La cultura bilíngue y la Literatura Crítica en Paraguay" - Professor Pelágio Perez Notário (ISEHF - Paraguay)