Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Carta do reitor sobre o COVID-19

Carta do reitor sobre o COVID-19

publicado: 17/03/2020 17h33 última modificação: 05/07/2022 08h28

Prezados e prezadas estudantes da Unespar,

na data de ontem, emitimos uma resolução para que todas as aulas e atividades acadêmicas da Unespar, que pressupõem aglomeração de pessoas, fossem suspensas por tempo indeterminado.

Essa medida foi tomada com base nas informações da ciência e da experiência do que vem acontecendo em outros países com relação à necessidade de contenção do coronavírus. Nosso objetivo, assim como o decreto que foi emitido pelo Governo do Estado, também na data de ontem, é evitar que nossos estudantes sejam alvos e agentes de transmissão aos familiares. O correto é que todas as organizações se esforcem para que a contaminação de uma parcela da população brasileira não congestione o sistema de saúde, ampliando o número de perdas de vidas humanas.

Assim, pedimos encarecidamente para que se afastem de possíveis espaços transmissores do vírus, permaneçam, o tempo que for possível, afastados, especialmente de parentes e próximos idosos e idosas ou de pessoas com doenças passíveis de serem agravadas pelo COVID19.

Tanto neste momento, quanto após a passagem deste evento, são necessárias a  solidariedade, a generosidade, a inteligência e muita disciplina no convívio. Procurem dar atenção e seguir as orientações das autoridades de saúde.

A juventude, especialmente, com a energia física que lhe é própria pode auxiliar também com educação e orientação para os menos informados.

Aproveitem, também, para seguir as orientações das coordenações e professores e professoras, neste período longe do campus universitário. Não deixem de estudar.

Em breve estaremos todas e todos juntos novamente.

Uma saudação fraterna

Antonio Carlos Aleixo