Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Centro de Educação em Direitos Humanos participará de evento do MEC

Centro de Educação em Direitos Humanos participará de evento do MEC

Geral, Ensino

por publicado: 12/02/2015 17h44 última modificação: 05/07/2022 08h26

A Universidade Estadual do Paraná (Unespar) foi uma das 28 universidades, entre mais de 300 instituições de ensino superior (IES), contempladas com o financiamento do MEC para a participação do Encontro de Um Ano do Pacto Universitário de Educação em Direitos Humanos. O Centro de Educação em Direitos Humanos (CEDH) da Unespar estará presente no evento em Brasília, nos dias 5 e 6 de dezembro, representado pela coordenadora professora Andréa Sério Bertoldi.

O objetivo da atividade é que as instituições participantes do pacto apresentem, de forma dinâmica e participativa, suas iniciativas em educação em direitos humanos e troquem experiências relativas aos cinco eixos propostos pelo MEC. Com isto, o Encontro proporcionará o aprofundamento da temática de educação em direitos humanos, contribuindo para o aprimoramento das ações do MEC e das IES.

Leia aqui o documento de referência para o Encontro.

Pacto Universitário de Educação em Direitos Humanos
O Pacto Universitário é uma iniciativa que visa a promoção da educação em direitos humanos no ensino superior, com o objetivo de superar uma cultura violenta e intolerante através de atividades educativas que serão desenvolvidas pelas instituições sustentadas por um plano de trabalho proposto pelo MEC.