Você está aqui: Página Inicial > Notícias > CEP da Unespar realiza capacitação para centro universitário em Paranavaí

CEP da Unespar realiza capacitação para centro universitário em Paranavaí

Geral, Pesquisa

por Paula Fernandes publicado: 16/07/2020 07h00 última modificação: 05/07/2022 08h28

O Comitê de Ética em Pesquisa (CEP) com Seres Humanos da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) está realizando até sexta-feira (17), um treinamento para os membros do Comitê de Ética em Pesquisa do Centro Universitário Unifatecie de Paranavaí.

Esta capacitação é obrigatória para que os Comitês de Ética tenham autorização do Conselho Nacional de Saúde (CNS) e do Comitê Nacional de Pesquisa com Seres Humanos (Conep) para iniciar suas atividades. “É a primeira vez que o Comitê de Ética da Unespar é responsável pelo treinamento de outro comitê e essa ação qualifica do CEP da Unespar”, salienta a coordenadora do CEP/Unespar, Maria Antonia Ramos Costa. Estão participando da capacitação 12 membros do Comitê de Ética da Unifatecie. Os temas abordados e carga horária do curso são obrigatórios e definidos pelo Comitê Nacional de Pesquisa com Seres Humanos.