Você está aqui: Página Inicial > Notícias > CEPE aprova regulamentos complementares de atividades acadêmicas

CEPE aprova regulamentos complementares de atividades acadêmicas

Geral, Ensino

publicado: 12/02/2015 17h44 última modificação: 05/07/2022 08h25
Exibir carrossel de imagens Conselheiros se reuniram na sessão realizada no campus de Paranavaí

Conselheiros se reuniram na sessão realizada no campus de Paranavaí

A terceira sessão do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE) da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) foi realizada na terça-feira, 25 de outubro, no campus de Paranavaí. A pauta incluiu a discussão e deliberação de regulamentos complementares sobre atividades apresentados pela Pró-reitoria de Ensino de Graduação (Prograd).

Uma das aprovações foi o regulamento de Execução e Supervisão das Atividades de Ensino de Graduação que entra em vigor a partir do início do ano letivo de 2017. O documento padroniza itens como os processos de execução das matrículas, cancelamentos, trancamentos, mudança de turnos de cursos e reingresso. Além disso, normatiza prazos que não estavam contemplados no regimento geral da universidade.

De acordo com o pró-reitor, professor Mário Cândido Athayde Júnior, a minuta com a proposta de regulamentação foi discutida inicialmente entre os agentes que compõem os setores de Controle Acadêmico dos campi. Depois, a mesma foi encaminhada para as direções de Centro de Área que discutiram e apresentaram sugestões de mudança.

Outros regulamentos aprovados pelos conselheiros foram o de Aproveitamento de Estudos na Graduação, o de Aproveitamento de Estudos de Disciplinas nos Cursos de Graduação e o de Atividades Domiciliares.

Na sessão presidida pelo reitor, professor Antonio Carlos Aleixo, ainda foram homologadas a resolução com o regulamento do Programa de pós-graduação Stricto Sensu em Ensino de História (ProfHistória), o regulamento do Regime de Tempo Integral e Dedicação Exclusiva (TIDE) dos docentes e o pedido de licença sabática de docente do campus de Campo Mourão.

Também foram deliberadas a retirada da exigência de pré-requisitos no projeto pedagógico do curso de Matemática do campus de Campo Mourão e alterações curriculares no projeto pedagógico do curso de Letras do campus de Paranaguá.