Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Chamada aberta para Revista Científica/FAP

Geral

Chamada aberta para Revista Científica/FAP

Geral

publicado: 11/02/2019 13h02 última modificação: 05/07/2022 08h27

A equipe Editorial dos Periódicos da FAP - Setor de Pesquisa e Pós-Graduação (campus Curitiba II/Unespar) comunica que, desde o dia 4 de fevereiro de 2019 está aberta a chamada para submissão de artigos, resenhas, ensaios ou entrevistas para a REVISTA CIENTÍFICA/FAP online (ISSN 1980-5071).

 O prazo de submissão dos textos e dos currículos à Revista Científica/FAP será de 4 de fevereiro a 04 de agosto de 2019, postando o artigo, mediante a realização de cadastro, neste site. Após este prazo, os artigos são encaminhados aos pareceristas/revisores ad hoc da Revista. A previsão é de que a publicação aconteça entre outubro e novembro de 2019.

 Esta edição será voltada a reunir pesquisas que tenham por foco questões relacionadas ao estudo das Artes em diálogo com as Comunicações. Os fenômenos de convergência e emergência dos meios de comunicação no século XXI têm modificado as formas de produção, organização, distribuição e consumo das diversas linguagens artísticas em plataformas multimidiáticas. Em meio à inteligência coletiva, nos deparamos, cada vez mais, com um espécie de comunicação participativa, interativa em que as colisões entre as mídias analógicas e digitais são decorrentes de transformações culturais coexistentes e não excludentes. Assim, corpo, ciência, tecnologia, narrativas transmidiáticas, contaminações, releituras, redes sociais, arte, performance, revistas em quadrinhos, animações, cinema expandido, publicidade e propaganda, videoclipe, games, blogs, vlogs, videoarte, videoinstalação, dança, videodança, música, moda e design, são alguns dos temas que interessam à edição na pluralidade dos seguintes eixos temáticos:

1.   Arte e reprodução técnica e/ou tecnológica

2.   Arte híbrida e arte simbiótica

3.   O corpo revisitado nas artes e nas comunicações

4.   O corpo e as artes nas mídias publicitárias

5.   Jogos eletrônicos, arte e interatividade

6.   Artes e narrativas transmidiáticas

7.   Leituras semióticas sobre as artes híbridas

8.   A Arte e as redes sociais: usuários e compartilhamento de conteúdos

9.   A arte nas/das ruas: os artistas propositores e suas propostas

10. Teorias de Arte na Contemporaneidade

11. Coletivos de criação artística

12. Arte, entretenimento e ludicidade

13. Arte, Comunicação e Economia Criativa

14.A arte e a educação mediada: ensino à distância e semi-presencial

15.Tecnologias Comunicacionais de Aprendizagem em Artes

 Revista Científica/FAP online

 Coordenada pela Dra. Cristiane Wosniak, a Revista Científica/FAP online vem se consolidando há 13 anos como uma publicação semestral do campus de Curitiba II/Faculdade de Artes do Paraná da Unespar e que tem por objetivo divulgar artigos, resenhas, ensaios, entrevistas e traduções produzidas por Doutores e/ou Mestres em duas formas de chamadas: Dossiês Temáticos e Fluxo Contínuo, para recebimento de trabalhos situados nas áreas de Artes Visuais, Fotografia, Performance, Arte/Tecnologia, Cinema, Artes do Vídeo, Dança, Música, Teatro, Comunicação, Educação e Ciências Humanas, nas suas mais variadas formas de análise interdisciplinar, fomentando, assim, o intercâmbio entre pesquisadores de diversas instituições de ensino nacionais e internacionais.

Acompanhe a Unespar nas redes sociais

www.facebook.com/UnesparOficial

www.twitter.com/UnesparOficial

Resultado de imagem para instagramwww.instagram.com/unespar/