Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Circulação de Expressões Artísticas Estudantis começa na terça, 12

Circulação de Expressões Artísticas Estudantis começa na terça, 12

Geral, Extensão

publicado: 12/02/2015 17h44 última modificação: 05/07/2022 08h24
Ação é inédita e proporcionará a integração da comunidade universitária

Exposições, exibições de videoarte, mostra de audiovisual, espetáculos de dança e música serão apresentados nos campi da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) a partir de terça-feira, 12. São produções artísticas desenvolvidas por acadêmicos e que integram a primeira edição do “Circulação de Expressões Artísticas Estudantis”, realizada pela Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proec).

Segundo o pró-reitor de Extensão e Cultura, professor Aurélio Bona Júnior, os objetivos são incentivar a produção cultural dos estudantes, apoiar a divulgação do que é produzido culturalmente na universidade e oportunizar a troca de experiências entre os acadêmicos. “Abrimos um edital específico para inscrição dos interessados de toda a universidade. As propostas aprovadas recebem auxílio no custeio de transporte e hospedagem para chegar aos campi e promover uma maior integração entre a comunidade universitária”, detalha.

Nesta edição, os produtos que circularão são resultantes de trabalhos individuais e em grupo dos campi de Paranaguá, Curitiba I e II. Agora, no mês de abril, serão contemplados os campi de Apucarana, Campo Mourão, Curitiba I, Curitiba II, Paranavaí e União da Vitória com apresentações entre os dias 12 e 15 e nos dias 18 e 19. No mês de maio, as apresentações acontecerão no campus de Paranaguá, nos dias 12 e 13. A programação completa e detalhada pode ser acessada no caderno digital, disponível aqui.

A diretora de Cultura, professora Solange Straube Stecz, salienta que foram recebidas inscrições de vários campi. No total, as dez propostas melhor classificadas foram contempladas para visitar as unidades levando em consideração a disponibilidade financeira da instituição e da Proec, bem como a agenda dos campi.