Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Coletânea organizada por professores é lançada no EAIC

Coletânea organizada por professores é lançada no EAIC

Geral, Pesquisa

publicado: 12/02/2015 17h44 última modificação: 05/07/2022 08h24
Exibir carrossel de imagens Organizadoras do livro "Geografia, espaço e sociedade: uma análise plural"

Organizadoras do livro "Geografia, espaço e sociedade: uma análise plural"

Diversidades do Conhecimento é o nome da coletânea lançada pela Universidade Estadual do Paraná (Unespar), por meio da Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PRPPG), durante a programação do I Encontro Anual de Iniciação Científica (EAIC). As obras são resultantes de edital específico da instituição que destinou apoio para a produção científica dos professores efetivos visando à constituição e fortalecimento dos Programas de Pós-Graduação stricto sensu.

A coleção é composta por quatro obras das áreas de Educação, Geografia, História e Interdisciplinar. A coordenadora do comitê editorial, professora Adriana Beloti, explica que os autores são pesquisadores da universidade em diálogo com pesquisadores de outras instituições. “Os trabalhos objetivam contribuir com discussões na comunidade acadêmica, inserindo a Unespar no cenário científico”, pontuou. Disse, ainda, que a ação volta-se para a verticalização da pesquisa considerando os desafios para a renovação do credenciamento da universidade.

A coletânea foi organizada, coletivamente, por professores da instituição. A obra “Educação, políticas e representações docentes” foi organizada pelos professores Daniele Marafon e Ricardo Fernandes Pátaro; “Geografia, espaço e sociedade: uma análise plural” ficou sob a responsabilidade das professoras Ana Paula Colavite, Nair Massoquin e Eloisa Parolin; “Ensaios de história: ensino, historiografia e gênero” foi organizada pelos professores Fábio André Hahn e Frank Antônio Mezzomo; e “Sociedade e desenvolvimento: diálogos interdisciplinares” teve como coordenadoras as professoras Maria Izabel Rodrigues Tognato e Edcleia Aparecida Basso.

No lançamento, o reitor professor Antonio Carlos Aleixo, afirmou que a coletânea representa um material importante para humanidade que estuda e se desenvolve. “Os livros são uma demonstração da maturidade que a Unespar tem alcançado e dos caminhos que temos trilhado para a consolidação da instituição também na pesquisa.”