Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Comissão de Cotas da Unespar será lançada no I Seminário de Educação em Direitos Humanos

publicado: 12/02/2015 17h44 última modificação: 05/07/2022 08h26

Acontece na próxima terça-feira (08), das 9h às 11h, o lançamento oficial da Comissão de Cotas da Universidade Estadual do Paraná (Unespar). Com o objetivo de divulgar o trabalho da Unespar no estabelecimento de sua futura Política de Cotas, o evento acontece durante o I Seminário de Educação em Direitos Humanos, no campus Curitiba II.

Dando sequência às discussões realizadas em todos os campi ao longo de 2017 durante os Seminários para construção de Política de Cotas da Unespar, promovidos pelo Centro de Educação em Direitos Humanos (CEDH) em conjunto com a Diretoria de Assuntos Estudantis e a Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), o lançamento é mais uma etapa para a implementação da política na universidade.

A conferência de abertura da solenidade será proferida  pelo Dr. Olympio de Sá Sotto Maior Neto, Procurador da Justiça e Coordenador da Área de Direitos Humanos do Ministério Público do Estado do Paraná. Na sequência, será realizado o lançamento da Comissão de Cotas com a presença do reitor, professor Antonio Carlos Aleixo, representantes dos movimentos sociais negros, de pessoas com deficiência e do movimento estudantil da Unespar.

I Seminário de Educação em Direitos Humanos

Nos dias 08 e 09 de maio, o Campus de Curitiba II da Unespar realizará o I Seminário de Educação em Direitos Humanos - Convivência na Diversidade, evento cuja programação contará, além do lançamento da Comissão de Cotas da Unespar, com oficinas, palestras, exibição de filmes, mesas temáticas, performances. Mais informações sobre o evento podem ser obtidas no site do campus.