Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Comissão vai responder todas proposições sobre distribuição de carga horária dos docentes

por publicado: 12/02/2015 17h44 última modificação: 05/07/2022 08h26

A comissão responsável pela elaboração da minuta do regulamento de distribuição da carga horária docente da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) deverá se reunir, nos 5 e 6 de junho, para analisar e responder cada uma das sugestões recebidas durante o período de consulta pública. Após análise, as proposições serão encaminhadas para votação ao Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE).

A comissão é instituída pela Portaria 467/2017, e é composta por representantes dos campi, do Sindunespar e Sindiprol. A minuta considera o regime de trabalho e o vínculo institucional, de acordo com as horas previstas em contrato dos docentes efetivos e temporários.

A data da reunião seria nos dias 29 e 30 de maio, mas foi alterada devido a suspensão do calendário acadêmico (ocasionada pela paralisação nacional dos caminhoneiros): interrupção temporária de atividades acadêmicas e administrativas em todos os campi da universidade; os prazos das atividades e ações institucionais, incluindo as eleições para os conselhos superiores, de área e de campus.

O regulamento de distribuição da carga horária docente da Unespar pretende padronizar esse processo. Para elaboração do regulamento, uma minuta foi submetida a consulta pública entre os dias 26 de abril e 26 de maio de 2018. A consulta pública recebeu 48 inserções.