Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Concurso para professores registra 370 inscritos

Geral

Concurso para professores registra 370 inscritos

Geral, Ensino

publicado: 12/02/2015 17h44 última modificação: 05/07/2022 08h24

A Universidade Estadual do Paraná (Unespar) está prestes a realizar o segundo concurso unificado para contratação de professores efetivos. Após o período de inscrição, a Comissão Permanente de Processos Seletivos (CPPS) publicou a homologação dos candidatos. No total, foram registradas 370 inscrições para o preenchimento de 25 vagas distribuídas entre os sete campi.

De acordo com o pró-reitor de Gestão de Pessoas, professor Sydnei Kempa, o número de inscritos superou as expectativas. “Quando os concursos eram realizados pelas unidades isoladas nunca alcançávamos esse resultado. Isso, dá credibilidade ao processo seletivo e demonstra que os profissionais possuem interesse em integrar o quadro de docentes da instituição”, analisa.

Conforme os dados da homologação, as maiores concorrências são para os candidatos à vaga de docente em Turismo no campus de Campo Mourão e em Roteiro no campus de Curitiba II. As outras áreas contempladas no processo seletivo são Pedagogia, Ciência da Computação, Contabilidade, Letras, História, Educação, Educação Musical, Museologia, Música, Cinema, Dança e Musicoterapia.

O processo contempla a realização de prova escrita, prova didática e de títulos. A prova escrita será realizada a partir do dia 1º de dezembro. Os locais do sorteio do tema da prova também foram divulgados e podem ser consultados em www.unespar.edu.br/concursos. O resultado do concurso está previsto de ser divulgado a partir de 10 de dezembro. Os candidatos podem fazer contato para esclarecimento de dúvidas exclusivamente pelo e-mail cpps@unespar.edu.br.