Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Conheça as ações desenvolvidas pelo CEDH para apoiar estudantes e comunidade durante pandemia

por Paula Fernandes publicado: 23/04/2020 10h17 última modificação: 05/07/2022 08h28

Criado em setembro de 2016, o Centro de Educação em Direitos Humanos (CEDH) da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) visa desenvolver estratégias e ações que promovam o acesso, a inclusão e a permanência de grupos vulneráveis na universidade. O CEDH é ligado à Pró-reitoria de Ensino de Graduação (Prograd) e atua articulado com as pró-reitorias de Extensão e Cultura (Proec) e de Pesquisa e Pós-Graduação (PRPPG).

Cada um dos sete campi da Unespar possui um CEDH, que conta com a participação da comunidade acadêmica e, assim, os professores que compõem o Centro têm carga horária específica para as ações do CEDH. Além disso, o Centro é constituído por três diferentes núcleos de ações específicas: Núcleo de Educação Especial e Inclusiva (NESPI), Núcleo de Educação para Relações de Gênero (NERG) e Núcleo de Educação para Relações Étnico-Raciais (NERA).

As ações estão sendo planejadas em diferentes frentes de trabalho para o atendimento a necessidades emergenciais e contam com as seguintes ações coordenadas: mapeamento, apoio emocional, campanha de voluntariado para apoio psicológico, apoio pedagógico não presencial para estudantes com necessidades educacionais especiais e seus professores, apoio a necessidades básicas emergenciais.

SAIBA COMO TER ACESSO A CADA UMA DESSAS AÇÕES AQUI

Conheça mais sobre o CEDH e sobre as ações desenvolvidas pelo CEDH em apoio à comunidade acadêmica durante o isolamento social CLICANDO AQUI.

Resultado de imagem para instagram www.instagram.com/unespar/

www.youtube.com/unesparaovivo