Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Conselho Universitário se reunirá nos dias 11 e 12 de dezembro, no campus de Paranaguá.

publicado: 12/02/2015 17h44 última modificação: 05/07/2022 08h23

O Conselho Universitário (COU) da Unespar se reunirá nos dias 11 e 12 de dezembro, no campus de Paranaguá, com o objetivo de finalizar as regulamentações iniciadas em março deste ano, bem como homologar documentos, planos de ação dos campi e planejamento da reitoria.

De forma a atender as orientações do Conselho Estadual de Educação, Parecer 56/2013, bem como a Lei n. 17.590/2013 de Criação da Unespar e a Lei 237/2014 que estabelece o Quantitativo dos Cargos e Funções, a reitoria irá propor algumas emendas no Estatuto e Regimento Geral da Instituição para o próximo COU. As propostas de emendas para adequação à Lei do Quantitativo dos Cargos e Funções foram discutidas entre as pró-reitorias e apresentadas ao reitor Antonio Carlos Aleixo que acatou por entender que todas as solicitações encaminhadas procedem.

Na reunião também será discutida a questão da adequação do vínculo acadêmico da Academia Policial Militar do Guatupê, pois a mesma consta no Estatuto e Regimento Geral da Unespar como campus e, em atendimento ao disposto no Art. 6 da Lei 17.590, a Escola Superior de Segurança Pública da Academia Policial Militar do Guatupê passa a vincular-se academicamente à Unespar, constituindo-se em uma unidade especial, respeitadas as peculiaridades do ensino voltado às atividades de segurança pública e defesa civil, preservados seus princípios institucionais.

No COU também serão discutidas algumas propostas de emendas no Estatuto e Regimento, no que tange às atividades comuns aos campi de Curitiba I e Curitiba II, em razão das suas particularidades.

As propostas de modificações serão disponibilizadas no site da Unespar, no link Minutas. Novas proposições de emendas poderão ser realizadas pelos membros do COU.