Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Conselho Universitário terá eleição de novos representantes

Conselho Universitário terá eleição de novos representantes

publicado: 12/02/2015 17h44 última modificação: 05/07/2022 08h24
Comunidade acadêmica poderá inscrever candidatura neste mês de junho

Professores, agentes universitários e estudantes da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) vão participar da eleição que definirá os representantes do Conselho Universitário (COU). No mês de junho, entre os dias 14 e 16, serão realizadas as inscrições das candidaturas. Os requerimentos de inscrição deverão ser entregues no Protocolo Geral dos campi.

Entre os requisitos para a inscrição, os professores e agentes universitários devem ser concursados e efetivos em exercício há, no mínimo, três anos. Estudantes dos cursos de graduação e pós-graduação stricto sensu também podem candidatar-se desde que não estejam matriculados no último ano letivo de seus respectivos cursos.

Conforme prevê o estatuto, os sete campi da universidade têm representação garantida no órgão. A comunidade deverá eleger quatro professores, um agente universitário e um estudante por campus, sendo que todos os titulares terão suplentes.

A votação está agendada para 07 de julho e ocorrerá, simultaneamente, em todos os campi. O edital com informações sobre as inscrições está disponível para consulta aqui.