Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Consulta Pública sobre minuta da carga horária docente na Unespar

Consulta Pública sobre minuta da carga horária docente na Unespar

Geral, Ensino

por publicado: 12/02/2015 17h44 última modificação: 05/07/2022 08h26

A Comissão para elaboração da minuta do regulamento de distribuição de carga horária docente da Unespar vai ouvir a comunidade interna sobre o processo de regime de trabalho e de distribuição de carga horária dos docentes. Instituída pela Portaria 467/2017, é composta por representantes dos campi, do Sindunespar e Sindiprol e presidida pelo vice-reitor da Unespar, professor Sydnei Roberto Kempa.

A participação dos docentes nos processos decisórios da universidade contribuirá para a construção compartilhada da normatização, que está sendo construída através de amplo processo de discussão. Somente com a participação da comunidade universitária será  possível construir e qualificar as práticas da gestão.

A consulta pública estará aberta de 09 a 20 de outubro. Os docentes poderão sugerir alterações à Instrução Normativa que irá padronizar o processo de distribuição de carga horária que valerá a partir do ano letivo de 2018. O documento considera o regime de trabalho e o vínculo institucional, de acordo com as horas previstas em contrato dos docentes efetivos e temporários.

A distribuição da carga horária dos docentes considera as atividades de ensino, pesquisa, extensão e cultura e gestão institucional e é composta pela soma da carga horária do(s) curso(s) de graduação e pós-graduação lato sensu (gratuita) e pós-graduação stricto sensu do colegiado.

Cada colegiado de curso deverá convocar reunião específica para elaborar sugestões e encaminhá-las através do formulário próprio. Nos dias 23 e 24 de Outubro, o documento será finalizado e seguirá para apreciação do CEPE.

Documentos para download:

Assista a entrevista com Vice Reitor professor Sidney Kempa