Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Convênio formaliza cooperação com universidade da Argentina

Convênio formaliza cooperação com universidade da Argentina

Geral, Ensino, Extensão

publicado: 12/02/2015 17h44 última modificação: 05/07/2022 08h24
Reitor assina convênio com Universidade Nacional de Artes da Argentina

Como parte dos compromissos na Argentina, o reitor da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), professor Antonio Carlos Aleixo, formalizou um novo convênio que aumenta as possibilidades de internacionalização. Nesta quarta-feira, 16, foi assinado um termo de cooperação com a Universidade Nacional das Artes (UNA), em Buenos Aires.

O reitor também assinou documentos que permitem avançar e aprofundar projetos de intercâmbio acadêmico, investigação e produção artística em conjunto. As assinaturas foram acompanhadas pela assessora de Relações Internacionais da Unespar, professora Gisele Onuki. Durante a passagem, conheceram mais a infraestrutura e as linhas de atuação da universidade.

A UNA forma cineastas, profissionais, cientistas e educadores no campo da arte e disciplinas afins. A fundação, em 1996, aconteceu para o agrupamento e coordenação de várias instituições nacionais dedicadas ao ensino das belas artes. Atualmente, oferta cursos de graduação e pós-graduação que estão atualizados às exigências de produção artística, ensino e pesquisa.

O reitor lembra que a Unespar tem viabilizado vários convênios com instituições nacionais e internacionais. “Temos ampliado as parcerias e avançado nas ações que objetivam a internacionalização. Acho que temos muito a ganhar e crescer com essas cooperações, pois nos permite compartilhar ideias, estudos e visualizar melhorias”, analisa Aleixo.