Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Conversa Dançada reúne acadêmicos e professores no Curitiba II

Geral

Conversa Dançada reúne acadêmicos e professores no Curitiba II

Geral, Extensão

publicado: 12/02/2015 17h44 última modificação: 05/07/2022 08h25
Evento foi realizado no Teatro Laboratório (Telab) do campus de Curitiba II

Evento foi realizado no Teatro Laboratório (Telab) do campus de Curitiba II

O campus de Curitiba II da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) recebeu nesta sexta-feira, 2, a ação performativa Conversa Dançada, no Teatro Laboratório (Telab). Na oportunidade, os acadêmicos e professores do curso de dança puderam dialogar sobre a fusão entre a teoria e a prática da dança.

A atividade faz parte do projeto de circulação Estilhaços que está em Curitiba e ainda vai passar pelos estados do Pará, Mato Grosso, Rio de Janeiro e Ceará. O artista baiano Leonardo França e a pesquisadora carioca Thereza Rocha apresentaram uma performance e palestra que abordaram os possíveis sentidos entre atos de escrita e de dança e lançaram seus respectivos livros: A Brecha e o Muro e O que é dança contemporânea?.

O evento foi realizado no campus por meio de parceria com os projetos de pesquisa Escríticas de Dança: complicações artísticas entre corpo, dança e escrita e Entretantas Conexão em Dança: problematizando encontros desenvolvidos pelos professores Joubert de A. Arrais e Gladis Tridapalli.