Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Cooperação entre Ceped/PR e ISAE/FGV por um Paraná mais resiliente

Cooperação entre Ceped/PR e ISAE/FGV por um Paraná mais resiliente

Geral, Extensão

por publicado: 12/02/2015 17h44 última modificação: 05/07/2022 08h26

A assinatura de termo de cooperação técnico-científica entre o Instituto Superior de Administração e Economia do Mercosul (ISAE/FGV) e o Centro Universitário de Estudos e Pesquisa Sobre Desastres (Ceped/PR) formaliza o ingresso do ISAE/FGV na Rede Estadual de Pesquisa, Ensino, Extensão e Inovação Tecnológica do Ceped/PR (Redesastre).

O acordo visa propiciar um intercâmbio científico e tecnológico voltado à gestão e redução de riscos e desastres no Estado do Paraná.  O Chefe da Casa Militar, Coronel Elio de Oliveira Manoel, agradeceu a presença do vice-reitor da Unespar, Prof. Dr. Sydnei Roberto Kempa, do diretor do Ceped/PR, Cap. Eduardo Pinheiro, da diretora acadêmica do Ceped, Prof. Dra. Danyelle Stringari, do coordenador executivo da Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil, Ten-Cel. Edmilson de Barros e do presidente da ISAE, Norman de Paula Arruda Filho. “Esse acordo cria um novo campo de interesse para os nossos pesquisadores e também propicia a integração de nosso Instituto com a sociedade”, declarou o presidente do ISAE.

O vice-reitor da Unespar, Prof. Dr. Sydnei Roberto Kempa, salientou a importância da rede para colocar o Estado do Paraná em destaque nas ações de prevenção de desastres.