Você está aqui: Página Inicial > Notícias > CPPOM promove 1º Seminário Municipal de Desenvolvimento da Pesca Artesanal

CPPOM promove 1º Seminário Municipal de Desenvolvimento da Pesca Artesanal

publicado: 12/02/2015 17h44 última modificação: 05/07/2022 08h27

Nesta quinta-feira (28), entre às 13h e 17h, o Centro de Produção e Propagação de Organismos Marinhos (CPPOM) da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) promove o 1º Seminário Municipal de Desenvolvimento da Pesca artesanal com ênfase na pesca de caceio.

Realizado em parceria entre a EMATER, a Unespar, campus de Paranaguá/CPPOM, e a Secretaria do Meio Ambiente e Pesca de Guaratuba, o evento acontece no próprio CPPOM.

Participam da abertura do evento Juliana Pacheco e Denise Lopes Silva Gouveia, trazendo um histórico da Legislação sobre a Pesca de Caceio, suas demandas e conflitos e o Dr. Jocemar Tomasino Mendonça,  do Instituto de Pesca de São Paulo, que fará uma palestra sobre caracterização da Pesca de Caceio.

A programação conta ainda com uma mesa redonda com a participação da Secretaria Municipal do Meio Ambiente & Secretaria de Municipal da Pesca e da Agricultura, Emater, IAP e professores da UFPR e Unespar.

I Seminário Municipal de Desenvolvimento da Maricultura

Na próxima terça-feira (03), o CPPOM realiza também, com as mesmas parcerias, a segunda fase do I Seminário Municipal de Desenvolvimento da Maricultura, das 13:00 às 17:00 horas.Segundo a coordenadora do CPPOM, profª. Drª. Kátia Kalko Schwarz, palestrantes renomados no assunto compõem a programação.

A primeira fase do seminário foi realizada no último dia 20 e contou com palestras dos professores do Centro de Estudos do Mar da Universidade Federal do Paraná (CEM/UFPR), Dr. Francisco José Lagreze Squella, sobre cultivo de ostras e Dra. Therezinha Monteiro Absher,  sobre reprodução de ostras; e, ainda, com palestra da Agência Reguladora do Paraná (Agepar).