Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Cronograma de atividades do Programa de Reestruturação de Cursos

Geral

Cronograma de atividades do Programa de Reestruturação de Cursos

Geral, Ensino

publicado: 12/02/2015 17h44 última modificação: 05/07/2022 08h24

A Pró-reitoria de Ensino de Graduação da Unespar (Prograd) divulgou nesta segunda-feira, 05, o novo cronograma de atividades do Programa de Reestruturação dos Cursos de Graduação. As ações referem-se às próximas etapas dos trabalhos de compatibilização e reestruturação curricular que devem ser executadas nos meses de outubro e novembro.

Na próxima semana, nos dias 15 e 16, deverá ser realizado o Encontro de Estudos nos Colegiados de Cursos em todos os campi. Os cursos de oferta única deverão elaborar relatório escrito com diagnóstico da atual estruturação curricular e levantamento de perspectivas e possibilidades de reestruturação. Já os cursos afins terão de socializar e analisar os resultados do 1º Encontro dos Cursos Afins, realizado no mês passado.

Nos dias 20 e 22 de outubro, os campi de Paranavaí e de Curitiba II realizam, respectivamente, a reunião de trabalho com os representantes dos Grupos de Trabalhos de todos os cursos de graduação, afins e dos coordenadores de cursos de oferta única.

Em novembro, nos dias 09 e 10, está previsto o II Encontro Geral do Programa de Reestruturação dos Cursos de Graduação da Unespar nos campi de Apucarana e de Curitba I, respectivamente. A programação contemplará mesa redonda sobre o acesso e permanência no Ensino Superior Público, bem como espaço para análises das Diretrizes Curriculares e legislação.

Segundo o pró-reitor, professor Mário Cândido de Athayde Júnior, a implantação das mudanças serão a médio e longo prazo. “Com as ações, nosso objetivo é aprofundar os fundamentos teóricos, políticos e legais envolvidos na construção das novas propostas de compatibilização, readequação e/ou inovação em nossa organização curricular”, completa.

Acesse o cronograma detalhado das atividades, aqui!