Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Curso de capacitação em direitos humanos para agentes universitários

Curso de capacitação em direitos humanos para agentes universitários

Geral, Ensino

por publicado: 12/02/2015 17h44 última modificação: 05/07/2022 08h26
Pela construção cultural da paz e do respeito às diferenças na Unespar, o Centro de Educação em Direitos Humanos da Unespar (CEDH), em parceria com a Pró-reitoria de Gestão de Pessoas e Desenvolvimento (Progesp), oferta curso de Educação em Direitos Humanos para agentes administrativos e também aberto aos professores.
O curso será presencial, dividido em três módulos e ministrado pelos professores(as) dos Núcleos NESPI, NERA e NERG em cada campus da Unespar.

Serviço:
Curso: EDUCAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS: construindo respeito à diversidade e cultura de paz no ensino superior.
Prazo para inscrições: 16 a 31 de Outubro de 2017
Local: todos os campi da Unespar
Público alvo: agentes/técnicos universitários dos campi da Unespar
Carga horária: 12 horas divididas em 3 módulos de 04 horas/semanais com  distribuição de no máximo 2h/dia.

Módulos:

• Núcleo de Educação Especial Inclusiva (NESPI): Combatendo a exclusão de pessoas com Necessidades Educativas Especiais na Universidade.
  • Núcleo de Educação para Relações de Gênero (NERG): Combatendo a violência contra a mulher e o preconceito à identidade de gênero e orientação sexual na Universidade.
  • Núcleo de Educação para Relações Étnicos-Raciais (NERA): Combatendo o racismo e xenofobia na Universidade.

Inscreva-se através do formulário e receba certificado (75% de frequência mínima).