Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Cursos de Letras estão em fase de reconhecimento em Apucarana

Cursos de Letras estão em fase de reconhecimento em Apucarana

Geral, Ensino

publicado: 12/02/2015 17h44 última modificação: 05/07/2022 08h25
Pró-reitor e dirigentes no campus de Apucarana se reuniram com avaliadora na segunda-feira, 19

As condições de oferta dos três cursos de Letras com habilitações em português, inglês e espanhol estão em avaliação no campus de Apucarana da Universidade Estadual do Paraná (Unespar). Os trabalhos foram instalados nesta segunda-feira e seguem até quarta-feira, 21, como parte do processo de reconhecimento das graduações que estão formando as primeiras turmas.

A professora da Universidade Estadual do Centro Oeste (Unicentro), Rosana Gonçalves, foi designada como avaliadora externa pela Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SETI). Durante a passagem pelo campus vai analisar as dimensões didático-pedagógica, de corpo docente e de infraestrutura dos cursos para subsidiar o relatório de avaliação. O documento deve ficar pronto em 30 dias e vai integrar o processo de reconhecimento a ser encaminhado ao Conselho Estadual de Educação.

A Pró-reitoria de Ensino de Graduação (Prograd) tem acompanhando de perto os trabalhos de avaliação dos cursos recém implantados e que passam por processos de reconhecimento junto ao Sistema Estadual de Educação. Além disso, tem desenvolvido ações para atender as demandas emergenciais de materiais e equipamentos e lançou edital para contemplar os cursos com a aquisição de bibliografias.

Segundo o pró-reitor, professor Mário Cândido de Athayde Júnior, “estas ações contribuem para a expectativa de uma avaliação positiva nos processos de verificação para efeito de reconhecimento junto ao Conselho Estadual de Educação.”

O pró-reitor lembra ainda que os cursos em implantação também participam ativamente das discussões do Programa de Reestruturação, oportunidade em que podem avaliar - em parceria com os demais cursos afins - seus respectivos PPCs com vistas a melhorias e implementações necessárias.

Para a abertura dos trabalhos na segunda-feira, 19, a avaliadora se reuniu com o pró-reitor de Ensino de Graduação; com o diretor do campus de Apucarana, professor Narciso Rastelli; com a diretora do Centro de Ciências Humanas e da Educação do campus, professora Rosângela Norvilla e as coordenadoras dos cursos, professoras Rosimeiri Darc Cardoso (Português), Francini Percinoto Correa (Inglês) e Silvana Malavas (Espanhol).

Neste ano, também passam por processo de reconhecimento na Unespar os cursos de Ciência da Computação e Pedagogia, todos do campus de Apucarana.