Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campi da Unespar estão debatendo a Autonomia Universitária

Geral

Campi da Unespar estão debatendo a Autonomia Universitária

Geral

por publicado: 12/02/2015 17h44 última modificação: 05/07/2022 08h26

Professores, agentes universitários e estudantes da Universidade Estadual do Paraná estão participando de discussões sobre a autonomia universitária visando a definição de modelo que respeite as características essenciais da autonomia didático-científica, administrativa, bem como de gestão financeira e patrimonial definidas pelo art. 207 da Constituição Federal. O reitor Antonio Carlos Aleixo coordenou os debates que aconteceram nos campi de Apucarana e de Curitiba.

A reunião no campus de Apucarana aconteceu no dia 29 de agosto, no auditório José Berton, com a presença de coordenadores dos colegiados de curso, os diretores dos Centros de Área e diretor do Campus Professor  Narciso Rastelli.

Na ocasião, o pró-reitor de Administração e Finanças, professor Rogério Ribeiro, apresentou dados sobre o financiamento da universidade, detalhou as propostas resultantes de reuniões entre os reitores das universidades estaduais paranaenses.

Em Curitiba, a reunião ocorreu  no Auditório Bento Mussurunga, no dia 11 de setembro, com representantes dos Campus I e II (Embap e FAP). Compuseram a mesa diretiva o reitor Antonio Carlos Aleixo, do Vice-reitor Sydnei Roberto Kempa, o diretor do campus Curitiba I/EMBAP Marco Aurélio Koentopp, a diretora campus Curitiba II/FAP Pierângela Nota Simões e a Pró-Reitora de Gestão e Pessoas Evilise Leal Salomão.

Durante o encontro, Aleixo destacou a importância do tema para a Unespar, a  atuação da universidade nos 150 municípios em que abrange e a necessidade da defesa das sete Universidades Estaduais como patrimônio do Paraná e do povo paranaense.